você está na página Início » SEO da QuasarStudio

SEO

SEO (Search Engine Optimization) refere-se às Estratégias e Técnicas para a Otimização do Posicionamento em Buscadores
Seu Site ou Loja Virtual aparece bem posicionado nos buscadores?

O SEO ou Otimização para Buscadores refere-se às técnicas aplicadas em web sites e lojas virtuais para um melhor posicionamento nos resultados das Buscas Orgânicas realizadas em sistemas como Google, Yahoo, Bing, etc.


 

Entenda como trabalhamos o SEO:

Conhecemos quais os elementos que ajudarão a melhorar o posicionamento nos buscadores.
Quando falamos de posicionamento orgânico, nos referimos à posição do seu site no resultado de uma busca determinada realizada por um usuário qualquer, a partir de um conjunto de palavras-chave digitadas pelo mesmo e relacionadas com o conteúdo de seu site. Este resultado é totalmente independente de anúncios patrocinados (pagos) e requer de centenas de variáveis (mais de 200); é justamente por estas variáveis que não podemos garantir um resultado exato, mas podemos sim, otimizar o mesmo para que seja competitivo dentro desse conjunto de variáveis.

Buscadores utilizam spiders para compilar informação e seguem toda a estrutura de navegação criando caminhos através dos hiperlinks de seu site. Estes hiperlinks devem ser de qualidade para que os buscadores, assim como os usuários, considerem relevantes. Desta forma, spiders criam redes de caminhos (links) que levam ao acesso de informações.

Estes “robôs” pesquisam e registram links novos, existentes, modificações e atualizações assim como também links com erros e obsoletos; essas informações são adicionadas ao índice de websites de onde o Google obtêm os dados dos resultados existentes para cada busca realizada.

O resultado final da busca realizada consiste na avaliação que o sistema de robôs faz das mais de 200 variáveis de dados registradas no índice de websites, uma delas conhecida como PageRank ou ranking de Page – pois é; você sabia que Page se refere ao criador do índice e não à palavra “página em inglês”? – mas, essa é outra história.

A estrutura de navegação, com diversas opções de acesso a um conteúdo específico em conjunto com a qualidade dos conteúdos que oferecem informação detalhada de seus serviços, são aspectos de total importância para os buscadores na hora de estabelecer uma posição para seu web site.

Todas as palavras que definam ou relacionem seus serviços (palavras-chave) devem fazer parte dos seus conteúdos, de forma concreta e relevante, pois são elas que ajudarão a posicionar no resultado final de uma busca orgânica.

No que se refere ao monitoramento, verificamos a disponibilidade e acessibilidade periodicamente, corrigindo possíveis erros caso existam, assegurando a disponibilidade do site em todos os buscadores e a total compatibilidade com todos os navegadores e dispositivos.

 

90% dos internautas utilizam mecanismos de buscas como Google ou Bing
85% dos usuários dão preferência à busca orgânica (SEO)

 

 

Colocamos seu site entre as primeiras posições no Google

Fale Conosco e venda mais