você está na página Início » Blog » Porque ter um “Bom Site” – orientações para empreendedores. da QuasarStudio

Porque ter um “Bom Site” – orientações para empreendedores.

Website bom

A principal função de um website é permitir que a sua empresa seja encontrada; o site é uma filial da sua empresa num ambiente virtual que está ao alcance de todos, muito frequentado e com diversos objetivos.

Eu, por exemplo, procuro telefones ou informações das empresas ou serviços que me interessam. Muitas vezes me deparo com novas possibilidades ou propostas que de outra forma não houvesse tido conhecimento.

Hoje, as pessoas procuram na internet e mais do 50% fazem a busca no celular ou tablet. Não ter presença na web é loucura, você e a sua empresa estarão perdendo clientes e não serão vistos pelos clientes potências que procuram o que você oferece.

O website é uma opção para trazer mais pessoas para a sua empresa, e se ele é bom… melhor ainda, o seu cliente vai ter uma excelente impressão do que a sua empresa pode lhe oferecer. As chances de ele entrar em contato se multiplicam.

Um site é “bom” quando, não só é bonito senão quando é projetado de forma dinâmica e atualizado periodicamente.
Pense que o site é um cartão de visita digital, mas que tem muita informação dinâmica.

O site também precisa de acompanhamento para avaliar, por exemplo, que conteúdo é mais atraente para os seus clientes potenciais, onde estão concentrados esses potenciais clientes, em que cidades ou região; estes são só alguns dos dados que um “bom site” pode oferecer ao planejamento e sucesso do seu emprendimento.

Características de um “Bom Site”
 

Eficiência = desenvolvimento
 
Existem ferramentas na internet para criação de sites simples e gratuitos. Este serviço tem vantagens e desvantagens. A vantagem é o custo, mas a desvantagem é que o seu site terá uma identidade visual pobre e não terá uma boa presença nos resultados de pesquisa do Google (em alguns casos, claro, não podemos generalizar).
Você precisa avaliar já que temos o conhecido “o barato sai caro” que pode ser aplicado aqui se o seu site “free” não posiciona no Google e não comunica eficientemente aos clientes potenciais.

Identidade Visual
 
Você precisará de uma identidade visual para o seu site. O site deve estar alinhado com as cores que representam sua identidade e usar todos os elementos relevantes para a criação do seu site, de sua presença on-line.

Informações de Contato
 
Endereço e telefone devem estar bem visíveis, formulário eletrônico, e-mail, telefone ou endereço. Links diretos para as redes sociais também São indispensáveis.

Pesquisas do Google
 
Para um site ser bem acessado precisa estar bem estruturado e com as palavras-chave (os termos que potenciais clientes digitarão na barra de pesquisa) bem fortalecidas. Nos sites prontos, isso é difícil de fazer.
O profissional de SEO (sigla em inglês para otimização de ferramentas de busca) é quem faz este trabalho. O custo varia, cada projeto é avaliado, tomando em consideração segmento do site, abrangência geográfica, entre outros parâmetros.

Site Mobile ou Design Responsivo
 
O site de adapta a todos os formatos mobile, smartphones e tablets.
Sem um destes recursos, você está definitivamente fora da internet.
 

Redação QuasarStudio
 

Enviar comentárioPor favor, seja educado. Nós apreciamos isso.

Seu comentário