você está na página Início » Blog » Por quê a sua Loja Virtual ou Website TEM que investir em SEO( otimização para sites de Buscas) da QuasarStudio

Por quê a sua Loja Virtual ou Website TEM que investir em SEO( otimização para sites de Buscas)

Seo

A través de uma estratégia de SEO é possível ter um tráfego altamente qualificado para sua loja virtual ou Website, fazendo economia na compra de cliques, ou seja, investimentos em campanhas de links patrocinados, como Google Adwords, Facebook.

100 bilhões de buscas são realizadas todo mês nos sites de buscas, e em especial, no Google. As pessoas estão constantemente conectadas e utilizando as ferramentas de busca para acessar informações de casa, da rua ou até mesmo diretamente do ponto de venda.

O Google possui cerca de 80% à 90% de todas as buscas e os clientes em potencial que realizam buscas no Google, sendo que cerca de 85% deles clicam nos resultados orgânicos, eles preferem clicar nos resultados orgânicos ao invés de clicar nas campanhas de links patrocinados.

Não faz muito tempo, quando queríamos uma sugestão de uma loja de tênis, consultávamos os guias de lojas ou propaganda dos jornais ou TV. E, ainda assim, não tínhamos certeza de que iríamos encontrar o resultado esperado. Hoje, simplesmente realizamos uma pesquisa por “tênis” no Google e os resultados aparecem das mais variadas formas, não importando o local, a hora ou o dispositivo que usamos.

Os acessos que são provenientes desses cliques orgânicos eles tendem a atingir uma taxa de conversão, segundo estudos, de 14,6% na hora da venda, contra, cerca de 1,5 ou 1,7%, que é a taxa de conversão do comércio eletrônico das outras mídias.

Podemos comprovar como é importante montar a estratégia de SEO para uma loja virtual, ou site de serviços e/ou produtos.

Porque a sua Loja Virtual ou Website deve investir em SEO:

1- O SEO é uma das ações que apresentam melhor relação custo-benefício quando comparado a outras iniciativas de Marketing Digital.

2- Sua Loja Virtual ou Website vai aparecer no retorno de buscas orgânicas do Google, e essa é a FONTE DE TRÁFEGO que mais gera receita, liderando o ranking com 34,6% das vendas das lojas virtuais.

3- Os visitantes que entram em seu site pelo Google Orgânico são altamente qualificados e tendem a gerar maior conversão.

4- A sua marca terá um aumento de credibilidade, já que estar posicionado na primeira página do Google transforma sua empresa em uma referência nas pesquisas de palavras-chave relacionadas a seus produtos, soluções e serviços.

5- O SEO oferece uma grande oportunidade para sua Loja Virtual aparecer na frente de concorrentes maiores que não invistam nas buscas do Google.

Fonte: Redação QuasarStudio

Enviar comentárioPor favor, seja educado. Nós apreciamos isso.

Seu comentário