você está na página Início » Blog » Omnichannel, a integração total da QuasarStudio

Omnichannel, a integração total

Omnichannel

O cliente compra na loja física, no e-commerce, no m-commerce, no s-commerce, ele leva o produto no braço, o recebe em casa pelo correio, pesquisa preço ou compra por impulso… o seu cliente tem todas estas possibilidades e quer ser bem atendido, independentemente do canal.

Essa é uma das grandes tendências no mercado de varejo. Agora não há mais diferenças entre lojas físicas ou lojas online.
O Omni-Channel integra lojas físicas e virtuais para que o comprador possa explorar todas as possibilidades de interação com a marca.

O cliente conhece o produto na Internet e compra na loja física, ou e vice-versa.
O consumidor de hoje é multicanal, ou seja, compra em diversos canais e pode cruzar compras em ambientes físicos e virtuais.

Os dispositivos móveis tornaram possível a experiência de comprar um produto em qualquer lugar em que o consumidor estiver; na estratégia de Cross Channel o canal mobile deve gerar tráfego para os pontos de vendas online e físicos.
Tornar a compra nas plataformas mobile completa é tão importante quanto a experiência do consumidor com um e-commerce tradicional.

O consumidor é mais experiente, o comportamento dele mudou, por isso os funcionários das lojas precisam ser muito bem informados sobre a mercadoria.

O varejo tradicional precisa compreender e aplicar a integração desses multi canais, o consumidor omni-channel usa todos os canais simultaneamente, os varejistas devem se preparar para estar presentes em todos os canais.

OMNICHANNEL: não importa onde, é commerce.

Redação QuasarStudio

Enviar comentárioPor favor, seja educado. Nós apreciamos isso.

Seu comentário