você está na página Início » Blog » Google muda Algoritmos para fortalecer Mobile da QuasarStudio

Google muda Algoritmos para fortalecer Mobile

Algoritmos Google

Algoritmos…????

Você quer a resposta, e não trilhões de páginas da web.
Os algoritmos são programas de computador que buscam pistas para retornar exatamente o que você procura.

Existem milhares ou milhões de páginas com informações úteis para uma consulta típica. Os algoritmos são os processos e fórmulas de computador que transformam as perguntas em respostas. Atualmente, os algoritmos do Google utilizam mais de 200 sinais ou “pistas” diferentes para adivinhar o que você realmente procura. Esses sinais incluem coisas como os termos em websites, a atualização do conteúdo, a região do usuário e o PageRank.

O processo de pesquisa e a página de resultados envolvem muitos componentes, e a Google atualiza constantemente as tecnologias e sistemas para oferecer resultados melhores. A Google modificou os critérios de resposta das pesquisas feitas nos smartphones. Nos computadores tudo continua na mesma, mas nos dispositivos móveis há muitas páginas que vão “desaparecer”.

Com mudanças no algoritmo, Google fortalece mobile.

A google passou a privilegiar as páginas “mobile-friendly”, ou seja, as que melhor se adaptam ao formato reduzido dos smartphones. No computador, tudo vai permanecer como está.

A Google anunciou esta modificação há já alguns meses, devido,segundo a empresa, a crescente utilização dos dispositivos móveis; é cada vez mais comum usar o smartphone para procurar serviços e para comparar preços de produtos.

Na avaliação dos especialistas este novo algoritmo terá um grande impacto, segundo Matt McGee, editor da Search Engine Land: “esta é, provavelmente, a maior alteração que a Google já fez no algoritmo de pesquisa para dispositivos móveis”.

As páginas que acompanham e estão “bem vistas” pela Google, são as Responsivas.
Os sites tem que se adaptar às telas dos smartphones e estar desenhadas de modo que carreguem depressa, os conteúdos devem estar acessíveis no “scroll” (de cima para baixo) e nunca para os lados e que os botões devem ser de fácil visualização e acesso.

Na QuasarStudio utilizamos há mais de 3 anos a tecnologia de “design responsivo”; todos os nossos sites e e-commerce tem esta tecnologia aplicada e já estamos trabalhado com os nossos clientes a implementação de aplicativos, que são ícones de atalho nos dispositivos para a comunicação mobile com os usuários.

Tecnologia Mobile é, e cada vez mais, fundamental para continuar “na frente”.
É imperativo preparar um web site ou E-commerce para dispositivos móveis e, o investimento, devido ao custo/benefício, vai se diluindo com o tempo.

Fonte: Google

Redação QuasarStudio

Enviar comentárioPor favor, seja educado. Nós apreciamos isso.

Seu comentário