você está na página Início » Blog » Entenda por que a web é fundamental para os varejistas da QuasarStudio

Entenda por que a web é fundamental para os varejistas

Consumidores na web

A web conecta consumidores às lojas físicas.
A presença de consumidores nas lojas físicas diminuiu, a pesquisa on-line aumentou e os smartphones estão se tornando cada vez mais importantes durante a jornada de compras dentro dos estabelecimentos: 71% das pessoas que utilizam seus celulares para pesquisa on-line afirmam que seus dispositivos móveis têm se tornado cada vez mais importantes em relação à experiência de compra nas lojas.

O estudo do Google, Ipsos MediaCT e Sterling Brands revela que as pessoas buscam mais informações antes de ir à loja física e que gostariam de ter experiências customizadas durante suas compras. Dois em cada três consumidores que procuraram informações dentro da loja disseram não encontrar o que queriam e 43% foram embora frustrados.

Conheça três realidades do comportamento do consumidor atual /hiperconectado.

1/ Informações on-line podem impulsionar compras nas lojas físicas

Os consumidores se sentem confortáveis em visitar uma loja após encontrarem na web informações sobre a disponibilidade de um produto, localização do estabelecimento, horário de funcionamento e preços. Três em cada quatro compradores que encontram uma informação útil nos resultados de busca do site ficam mais propensos a visitar o espaço físico. Mas, quando a informação não está disponível, as pessoas podem acabar se afastando: um em cada quatro consumidores diz que não vai a uma determinada loja para evitar o risco de não encontrar o produto que procura e gastar seu tempo.

2/O smartphone do consumidor é o seu melhor parceiro de vendas.

Varejistas podem segurar a atenção dos consumidores através de resultados de busca, sites móveis ou aplicativos.
Os varejistas podem aproveitar a presença on-line do consumidor – site, aplicativo, anúncio móvel e resultados de busca – para auxiliar nas compras das lojas físicas. Isso inclui anúncios que ajudam varejistas a conectar-se com pessoas que podem estar perto ou até dentro da sua loja.

3/ Loja customizada para o consumidor conectado

os consumidores visitam lojas por motivos além da compra e suas expectativas em relação aos varejistas são ainda mais altas. Eles estão buscando uma experiência informativa e customizada.

Os consumidores têm expectativa de que as lojas proporcionem experiências customizadas: 85% estariam mais propensos a comprar em locais que oferecem cupons personalizados e ofertas exclusivas. Os consumidores preferem comprar em lojas que sugerem recomendações específicas (64%) e informam o que seus amigos e familiares compraram (54%).

O estudo comprova que a web é fundamental para que varejistas aumentem a presença dos consumidores também nas lojas física.

Estudo de pesquisa do Google, Ipsos MediaCT e Sterling Brands entre março e maio de 2014.
Estudo “O impacto digital nas compras em lojas” realizado com 6 mil usuários de smartphones, entre 18 e 54 anos, que influenciam o processo de decisão de compra de varejo, bens de consumo ou produtos tecnológicos e têm utilizado a internet para pesquisar informações relacionadas a compras

Fonte: Think Insights Google

Enviar comentárioPor favor, seja educado. Nós apreciamos isso.

Seu comentário