você está na página Início » Blog » Empreendedorismo no e-commerce brasileiro em 2015 da QuasarStudio

Empreendedorismo no e-commerce brasileiro em 2015

E-commerce

O empreendedorismo faz parte da identidade do brasileiro

Segundo estudo publicado pelo jornal americano US Today “Global Entrepreneurship Monitor” o Brasil é considerado o país mais empreendedor do mundo, sendo o brasileiro um empreendedor nato.

Em 10 anos, o empreendedorismo cresceu de 23% em 2004 para 34,5% em 2014, sendo que metade desta porcentagem corresponde a empreendedores que entraram no mercado nos últimos três anos. Acompanhando os índices acima, o comércio eletrônico brasileiro cresce mais de 20% ao ano, diferente de toda a economia do país.

Cada ano mais brasileiros tornarem-se empresários digitais – na maioria das vezes com baixíssimo investimento.
O que explica este cenário é a facilidade que tem os empreendedores para abrir o seu próprio e-commerce.

O e-commerce oferece uma oportunidade para os empreendedores já que o investimento na Internet é totalmente viável tanto para o grande quanto para o pequeno empreendedor, na medida em que é possível montar um negócio digital com diversos níveis de investimento.

Mas… CUIDADO! o fato de os custos de entrada serem acessíveis não torna o varejo online mais fácil do que o varejo tradicional.

Assim como em uma loja física, é preciso fazer um detalhado planejamento e ter conhecimento de ferramentas de gestão.

Ter um e-commerce é ter uma empresa para administrar.

Três pontos para ter em consideração, já que são os eixos da empresa digital:

1- Produto
2- Planejamento e Gestão
3- Plataforma

1- E-commerce é um varejo como os outros, não basta com botar os produtos no site
É preciso saber escolher o produto e o público alvo. Escolher os fornecedores, os produtos específicos e avaliar o stock.

2-Também são necessários conhecimentos de gestão para entender os relatórios financeiros e calcular o fluxo de caixa e planejamento do investimento em mídias.

3- A plataforma de e-commerce deve ser bem escolhida
No mercado existem diversas soluções. O empreendedor não deve escolher levando em conta apenas o custo da plataforma, deve avaliar as funcionalidades que ela oferece, já que são vitais para que o seu negócio funcione.

Conheça a nossa plataforma e aproveite a oportunidade comercial representada pelo e-commerce. A sua empresa pode explorar com eficiência este novo canal de comercialização.

Redação QuasarStudio

Enviar comentárioPor favor, seja educado. Nós apreciamos isso.

Seu comentário