você está na página Início » Blog » Em tempo de crise… atenção aos Smartphones! da QuasarStudio

Em tempo de crise… atenção aos Smartphones!

Crise smartphones

Os usuários de dispositivos móveis estão mais propensos a assistir, compartilhar e a se conectar emocionalmente com anúncios e vídeos de marcas.
O simples ato de buscar e resolver algo pelo celular pode parecer muito comum nos dias de hoje.

O que de fato ocorre, é que 94% dos usuários de smartphones procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e 80% dos brasileiros que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar, segundo recentes pesquisas do Google.

É aqui que reside o ponto no qual, em tempos de crise, devemos prestar a devida atenção.
 

As decisões passaram a ser tomadas em instantes de impulso, gerados a partir de uma necessidade que não tem mais hora marcada para se manifestar.

Estamos checando a hora, mandando mensagens, assistindo a vídeos, conversando com amigos e compartilhando nas redes sociais, a qualquer momento; seja em casa, no trabalho, no ônibus, na rua, no shopping center, em qualquer lugar. Os usuários de smartphone no Brasil, por exemplo, olham, em média, mais de 86 vezes por dia para os seus telefones.

A atenção desse usuário é dispersa.
Vemos que o dispositivo mais próximo é usado para resolver uma necessidade específica naquele mesmo momento.
A esses, chamamos de micro-momentos, que são: o “momento eu quero saber”, o “momento eu quero ir”, o “momento eu quero fazer” e o “momento eu quero comprar”.

Todas as empresas que querem investir no relacionamento com seus consumidores precisam saber que esses micro-momentos são o novo campo de batalha para conquistar os corações, as mentes.

Esses micro-momentos ocorrem quando as pessoas usam o smartphone para satisfazer uma vontade pontual de aprender, de fazer, de descobrir, de assistir ou comprar algo. São instantes de real intenção em que decisões são tomadas e preferências são moldadas em questão de minutos ou segundos.

Nesses micro-momentos, as expectativas dos consumidores são mais altas que o normal. Graças aos poderosos computadores que carregamos em nossos bolsos, fomos treinados a buscar por marcas que nos entreguem exatamente o que estamos procurando.

Alguns dados do Micro momento “Quero Comprar”:
80% dos usuários de smartphones usam seu telefone para influenciar sua decisão de compra dentro da loja.
33% dos consumidores informam ter feito uma compra na sua cozinha, outro 28% dentro do carro.

Nesse novo contexto, as decisões passaram a ser tomadas em instantes de impulso, gerados a partir de uma necessidade que não tem mais hora marcada para se manifestar.

A sua empresa está se conectando com esse consumidor?
Você está preparado para enfrentar este novo mercado?
Seu web site é compatível com as novas plataformas móveis?

Consulte-nos por desenvolvimento de sites e loja virtual responsivos e estratégias de marketing digital.
Para enfrentar a crise nada melhor que investir onde hoje tudo “acontece”: na web.

Fonte: Think with Google
A revolução dos micro momentos: como eles estão mudando as regras.
Redação QuasarStudio

Enviar comentárioPor favor, seja educado. Nós apreciamos isso.

Seu comentário