você está na página Início » Blog » Dicas de Vídeos e Fotos para sua Loja Virtual da QuasarStudio

Dicas de Vídeos e Fotos para sua Loja Virtual

Continuamos falando de fotografia e agora também de vídeo de produtos para loja virtual. Apresentamos aqui algumas Dicas de “Como gerar imagens que captem a atenção do consumidor na sua Loja Virtual”

A experiência de compra em uma loja virtual é diferente de quando o consumidor se encontra na loja física; no ambiente virtual ele não pode ver e tocar o produto que deseja comprar.

O produto deve ser interpretado pelo consumidor, para isto devemos gerar imagens que captem a essência do produto e dialoguem com o consumidor.

A captação e preparação de fotos para as lojas virtuais precisa estar em primeiro plano, avaliar as fotos que você usa na sua loja de forma que favoreçam ao produto.

Dicas para imagens de produtos para e-commerce:

1-Terceirizar o serviço de fotografia para obter melhores resultados na sua Loja Virtual é uma importante estratégia de venda, a pesar de ser um investimento alto no começo, a qualidade do seu produto será valorizada e mais fácil de vender.

O cliente não consegue tocar o produto, você precisa ter uma estratégia para que o cliente perceba os detalhes. Ao clicar o produto, lembre-se disso e mescle fotos que mostrem o produto de maneira mais ampla com fotos que se preocupem com os detalhes.

Pense nos itens que são fundamentais para a tomada de decisão do cliente, como solucionar suas dúvidas exclusivamente através das imagens.

O fotógrafo precisa um briefing de cada produto, com sugestões, para desenvolver um trabalho eficiente e criativo.

2- Humanize o seu produto, mostre seu produto em uso, por pessoas de verdade.

A conexão com o consumidor é maior se o produto está numa situação real, com pessoas de verdade. Podemos usar os dois tipos de fotos, combinando fotos de estúdio e fotos humanizadas.

Você pode escolher fazer um investimento maior em alguns produtos, os mais relevantes, e impulsionar as vendas em geral da loja virtual.

Por exemplo, você pode mostrar fotos de uma bolsa, mostrando-a isoladamente e em detalhes, mas também pode mostrar uma mulher levando a bolsa e combinando com outros acessórios.

Procure ter um estilo na hora de fazer suas fotos que seja coerente ao visual da loja virtual. Cor de fundo, posição dos produtos, etc

3- Videos de produtos; crie vídeos de qualidade para os seu produtos.

O vídeo de produto auxilia na demonstração dos produtos e mostra os itens em vários ângulos. Também contribui a reforçar a imagem institucional da sua marca no mercado.

Vídeos 360 graus são uma opção diferenciada. Mais detalhes mais conexão com o consumidor, mais vendas no seu e-commerce.

4- Vídeos de Demonstração de produtos

No momento em que você ensina seus e-consumidores a usarem os produtos que são vendidos no seu e-commerce você aumenta as chances de venda. O consumidor pode rapidamente conhecer a potencialidade do produto, tudo o que pode fazer com ele. Além disso pode ser compartilhado nas redes sociais, o que aumenta o alcance.

Se você tem dúvidas quanto à produção de fotografia e vídeos para a sua loja virtual, fale conosco

Redação QuasarStudio
 

Enviar comentárioPor favor, seja educado. Nós apreciamos isso.

Seu comentário