WhatsApp testa seu próprio Stories

whatsapp-para-android

O WhatsApp, além de ser uma rede de conversas, é uma importante forma de se mostrar para o mundo. Por isso, há pessoas que chegam a mudar sua foto de perfil e status semanalmente. Ou então, quantas vezes contatos não são stalkeados apenas para ver o sintético perfil do usuário? Continue lendo

Cinco tendências para social media em 2017

3779704400-social-media

O ano de 2017 é bastante emblemático para a propaganda, principalmente no Brasil. Quando falamos em tecnologia ou em redes sociais temos coisas muito interessantes que já são muito utilizadas (ou mais utilizadas que no Brasil) no mercado americano e que pouco vemos em uso aqui. Continue lendo

Saiba como usar redes sociais para divulgar sua loja online

redes

Se você vende algo na internet, é bom saber usar as redes sociais. Elas são eficazes para divulgar seu e-commerce, não apenas para exposição do seu produto ou serviço, mas também para a manutenção do contato direto com seus clientes.
Pesquisas mostram que, cada vez mais, as empresas que investem em presença digital alcançam melhores níveis de relacionamento com seus consumidores, atraem novos compradores com mais facilidade e, potencialmente, Continue lendo

Por que é muito melhor criar uma Página no Facebook para seu negócio

facbookforbusiness
Amigos ou fãs? Perfil ou Página? São a mesma coisa? Claro que não. Mais e mais empresários veem o Facebook como um importante aliado para atingir seus objetivos de negócios. Mas essas dúvidas, que podem parecer simples para alguns, precisam ser esclarecidas antes de começar a usar nossa plataforma para encontrar as pessoas que importam para você.

Continue lendo

Cinco orientações para contratar uma agência de marketing digital

contratar agemcia de mkt digital

Siglas estranhas, textos criativos e capacidade de planejamento são algumas das situações que um empreendedor precisa lidar a partir do momento que toma a decisão de estabelecer a presença digital da marca.

Quem já se aventurou a tocar o tema sozinho sabe que gerir uma página no Facebook ou Instagram, por exemplo, requer tempo e atualização constante. A solução é contratar profissionais para trabalhar internamente ou terceirizar com empresas especialistas no assunto e que saibam atuar neste mercado bilionários no Brasil.
Continue lendo

3 dicas para as marcas atraírem a geração Y

3 dicas para as marcas atraírem a geração Y

A geração Y também chamada de millennial, pode ser um grande desafio para as marcas.

É difícil definir a melhor estratégia diante dos jovens nascidos entre 1987 e o começo dos anos 2000 (não há consenso sobre a data exata que separa essa geração de outras).

Essa geração viveu, na infância e adolescência, grandes mudanças de paradigma se tratanto do mundo digital, das Redes Sociais e das novas tecnologias.
Continue lendo

Mudança no feed de notícias do Facebook

facebooffeed

As mudanças não param no Facebook. Depois de anunciar novos plugins para Google Chrome e algumas modificações no design de seus principais botões, agora é a vez do Feed de Notícias da rede social ser modificado. Em uma publicação em seu blog oficial, a rede de Mark Zuckerberg anunciou hoje (29) algumas alterações na organização dos feeds. De acordo com o comunicado da empresa, o objetivo da mudança é “certificar-se de que os usuários não percam as principais histórias de seus amigos e familiares”. Continue lendo

Estudo revela horários nobres das redes sociais

horariosredes

A Sprinklr divulga anualmente o estudo “Horários Nobres nas Redes Sociais”, que avalia os dias e horários de maior engajamento online dos usuários brasileiros nas plataformas. A nova edição do estudo, com dados de 2015, foi agora divulgada pela empresa (acesse aqui). Continue lendo

Em tempo de crise… atenção aos Smartphones!

Crise smartphones

Os usuários de dispositivos móveis estão mais propensos a assistir, compartilhar e a se conectar emocionalmente com anúncios e vídeos de marcas.
O simples ato de buscar e resolver algo pelo celular pode parecer muito comum nos dias de hoje.

O que de fato ocorre, é que 94% dos usuários de smartphones procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e 80% dos brasileiros que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar, segundo recentes pesquisas do Google.

É aqui que reside o ponto no qual, em tempos de crise, devemos prestar a devida atenção.
 
Continue lendo